8 de mar de 2017

Comunicado aos nossos amigos e seguidores

Resultado de imagem para universalista


Olá amigos e seguidores,

 

Talvez, alguns de vocês tenham percebido que praticamente silenciamos o face e nosso site nestes últimos tempos. Voltamos hoje para fazer um comunicado.

Durante essa jornada de oito anos do Templo de Umbanda Caminho da Luz – T.U.C.A.L, vivenciamos diversas situações agradáveis e desagradáveis, alegres e tristes, recompensadoras e ingratas, altos e baixos vencidos com muito amor, comprometimento, esforços, estudos e transformações.

Graças à Zambi, Pai Oxalá, Forças Naturais, Energias Cósmicas, Mestres ou o que agrade suas almas, nossos caminhos deram uma guinada e é por esta razão que hoje estamos aqui falando de coração aberto.

Desde o início, o Pai Cobra Coral, deixou claro que a Umbanda era apenas mais um caminho que nos ajudaria a alcançar a luz, avisou-nos que sua maneira de trabalhar era diferenciada e pediu com muita humildade que déssemos à ele uma oportunidade para apresentar seu trabalho; o que fizemos com respeito e gratidão. Ele sempre deixou claro que trabalharia nosso ego, orgulho e vaidade e, da mesma maneira, afirmou que se suportássemos passar por estas provas, que receberíamos um degrau de ascensão em nossa evolução.

Inicialmente, o próprio Pai Cobra Coral, fez aulas maravilhosas ensinando a Umbanda por um prisma mais energético, mostrando como funciona os trabalhos, as ligações energéticas do terreiro (Congá, Trunqueira, Firmezas), mirongas, etc. Nesta fase, eu era levada em desdobro ao plano astral para ter aulas de uma forma muito intensa e assídua, recebi várias informações e esclarecimentos que jamais imaginávamos o funcionamento. Nossos estudos foram se intensificando e aprofundando de tal forma que hoje nos encontramos nesse momento de reflexão e decisão.

Finalmente, após estes oito longos e, ao mesmo tempo rápidos anos, nosso Hospital Astral está pronto, firmado e aberto. O Hospital Aldeia de Luz, passará a atender todos àqueles que necessitem de cura. Seja ela física, emocional ou espiritual, estaremos prontos para receber com amor e dedicação. Para que tais curas possam ocorrer foi necessário um aprendizado que foi muito além dos fundamentos da nossa Amada Umbanda e, assim fizemos. Buscamos, estudamos, experimentamos, experienciamos, treinamos e estamos em constante estado de aprendizado, sempre buscando melhorar e aperfeiçoar.

Por este móvito nossos trabalhos aos poucos foram perdendo as características básicas de um trabalho de Umbanda o que nos fez decidir, de comum acordo entre a corrente, que hoje para sermos honestos com àqueles que buscam nossa casa que não podemos mais nos denominar um Templo de Umbanda. A partir de hoje trabalharemos sob a egrégora e energia do universalismo fazendo com que nosso Templo passe a se chamar: Templo Universalista Caminho da Luz – T.U.C.A.L

Sabemos que a própria Umbanda tem um cunho Universalista, porém fomos muito além do que é visto costumeiramente na maioria dos terreiros. Nossos trabalhos atuais abrangem: trabalhos com os guias de Umbanda, Xamanismo, cromoterapia, psicossomática e metafísica, reiki, apometria, técnicas de meditação, técnicas de autoconhecimento como o Ho’oponopono, técnica de respiração consciente, reprogramação mental quântica, cura quântica, etc. Nossa casa tem como foco principal a evolução e a cura o que nos leva à constantes aprendizados e abordagens diversificadas; sem receios de julgamentos alheios ou de mudanças de conceitos nos encontramos entusiasmados nesta busca. Entramos inicialmente num processo muito doloroso de autoconhecimento, por falta de compreensão e conhecimento este início foi muito difícil onde muitos se perderam, fraquejaram, ou se foram, porém para quem suportou tais condições, foi e está sendo treinado para trabalhar sobre si e as situações com o olhar da verdade, assim como ensinou Jesus: “Conheceis à verdade e ela vós libertará”. Estamos cada vez mais livres e conscientes para desfrutarmos de tudo o que há de bom e proveitoso no Universo, atuamos numa rede eletromagnética de infinitas possibilidades, sempre amparados pelos Mentores Astrais e Guias da Umbanda.

Por saber que a energia Cósmica atual está impulsionando os seres no sentido do saber, de novas descobertas, e de certa forma provocando ou trazendo certas mudanças, estou pensando carinhosamente em preparar um Workshop para relatar nossas experiências, mostrar o caminho das pedras para àqueles que estão nesta situação de mudanças e novidades e ainda não entenderam exatamente o que o astral espera de nossas egrégoras umbandistas. Vou amadurecer a ideia e assim que estivermos preparados comunicaremos o evento e enviaremos nossos convites para todos nossos amigos e seguidores. A intenção não é ensinar ou direcionar nossos irmãos nos trabalhos que devem realizar em suas casas ou mediunicamente e sim, compartilhar o que vivenciamos, o que descobrimos, o que estamos vivendo, as maneiras que encontramos para colocar estas novas linhas de trabalho juntamente com a ritualística de Umbanda que tanto amamos, apresentar nosso novo olhar espiritual e energético, etc. De antemão adianto que estamos muito felizes e satisfeitos com essa nova jornada e acima de tudo, muito confiantes com os resultados que certamente alcançamos e alcançaremos. Como dirigente, gostaria de aproveitar a oportunidade para dizer o quanto estou repleta de carinho, cumplicidade e satisfação para com o corpo mediúnico de nossa casa. Preciso parabenizar a todos os integrantes do Tucal pela força e boa vontade nesta busca.

Nos dias que seguem daremos continuidade aos nossos trabalhos na internet com novas informações, matérias e integração com os amigos.

Hoje, com as entidades da Umbanda, com os mestres Astrais, com vários segmentos energéticos e quânticos passaremos a ser os filhos do Templo Universalista Caminho da Luz – T.U.C.A.L.


Abraços e Luz,
Solange Costa – Dirigente Espiritual

4 comentários:

  1. Com certeza continuaremos em nossa maravilhosa caminha!

    ResponderExcluir
  2. Que nossa casa se mantenha crescendo e que tenhamos sempre muito discernimento , compaixão , boa vontade, esperança e Fé, para seguirmos firmes nesta jornada .
    Gratidão.

    ResponderExcluir
  3. Muito grata pela oportunidade de participar desta casa abençoada hoje é Sempre A Caminho dá Luz!

    ResponderExcluir