14 de abr de 2016

Como equilibrar os chacras.











Todos nós sabemos que os chacras são vórtices que captam energias e as distribuem para a manutenção de nossa saúde física astral.
 
Para aqueles que não conhecem o assunto, do lado direito vocês encontrarão no campo de tópicos, chacras, onde poderão estudar e compreender mais sobre o assunto.
 
Pois bem, estes vórtices são nossas "tomadinhas" que nos ligam aos corpos astrais e ao plano astral, além de receptores naturais.
 
O que nos impulsionou à fazer esta matéria foram as consequências que todos nós sofremos quando os chacras se desequilibram ou ficam bloqueados.
 
Vejam algumas consequências destes desequilíbrios:
 
No coronário, poderá  provocar fortes dores de cabeça, enxaquecas, circulação e AVC isquêmico ou hemorrágico, problemas pulmonares em geral e etc.
 
No frontal, problemas na visão, labirintite e desmaios.
 
No laríngeo, rouquidão, inflamação ou infecção de garganta, tosse e etc.

No cardíaco,  palpitações, arritmias, angina, pressão e até parada cardíaca em casos extremos.
 
No gástrico, má digestão, úlceras, gastrites, refluxo, problemas de fígado, vesícula e etc.
 
No esplênico, a questão se complica um pouco mais devido este chacra ser o receptor e distribuir do prâna, energia vital. Sendo assim, o desequilíbrio deste chacra afetará todo o organismo, os primeiros sintomas são a queda da imunidade, problemas renais e etc.
 
E finalmente no básico, problemas intestinais, dores na coluna, dores lombar, problemas nos joelhos e tornozelos e etc.
 
Devido esta infinidade de transtornos decidimos então fazer alguns apontamentos de como manter os chacras equilibrados ou de como fazê-los voltar ao equilíbrio utilizando técnicas simples e até corriqueiras.
 
1 - Entrar em contato com a natureza, passar algum tempo contemplando a natureza, tomar banhos de cachoeira, mar e até chuva.
2 - Tomar banho de sol pela manhã.
3 - Fazer exercícios respiratórios.
4 - Buscar por algo que o faça relaxar com, leituras e filmes salutares, caminhadas (passeio) e brincar com animais.
5 - Beber muita água e fazer uma alimentação leve.
 
Uma outra forma de fazê-lo é a utilização da pedra turmalina negra que após energizada poderá ser passada em círculos no sentido anti-horário em cada um dos chacras, iniciando pelo coronário e finalizando no chacra básico. Para energizar a pedra, basta deixá-la 24 horas exposta ao tempo (sol e lua) ou então deixá-la sob água corrente por 15 minutos. Não esqueça de reenergizar sua pedra após utilizá-la.
 
Como puderam ver são atitudes e hábitos simples que ajudarão a manter o equilíbrio dos chacras como uma forma de prevenção de vários malefícios.
 
Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário