18 de mar de 2016

Momento político






Olá amigos,

Devido aos últimos acontecimentos políticos do nosso País resolvi escrever este texto para repassar como nós do Tucal entendemos esta situação.

Para isso contarei uma sequência de acontecimentos dentro do nosso terreiro durante algumas giras.

Muito provavelmente, não é segredo e nem novidade, para os umbandistas, espíritas e afins que nosso planeta está em transição. O que significa isso? Vivíamos em um planeta num grau vibracional de provas e expiações, onde o ser ficava preso à carmas e necessitava de dor  para poder assimilar a máxima: Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas. Matheus 7:12.

Neste momento o planeta está evoluindo em seu grau vibracional para passar a ser um planeta de expiação. Não que neste novo grau, a dor ou carma serão extinguidos por completo porém, já haverá a possibilidade de aprendizado através de exemplos e compreensão das leis Divinas devido a expansão de consciência dos habitantes da Terra.

Pois bem, em 2012, em uma gira de esquerda o Exú Tranca Ruas utilizou a passagem bíblica: Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que haja de saber-se. Matheus 10:26  Foi uma aula muito proveitosa onde nos lembrou que podemos esconder falhas morais até de nós mesmos menos das energias Cósmicas. Confesso que na época imaginávamos que tais ensinamentos eram dirigidos apenas ao corpo mediúnico de nossa casa, algo de cunho interno; não tínhamos ideia que na verdade eles já vinham trazendo as diretrizes da ondas Cósmicas de evolução para a transformação do planeta.

A partir deste ponto cada dia mais e mais somos direcionados para o crescimento e aprimoramento moral e espiritual através de um trabalho árduo de reforma íntima.

Todo final de ano, recebemos a regência energética que irá conduzir o ano vindouro e, no final de 2014 pela primeira vez o Caboclo Cobra Coral, além das previsões energéticas e de fenômenos naturais veio trazendo o aviso que nosso país passaria a partir de 2015 uma fase muito complicada politicamente que afetaria todos nós e que esta fase poderia durar até 3 anos, ou seja, poderia ser de dificuldade até 2017 para depois se estabilizar para o melhor.

No final de 2015, foi passada a regência para 2016: As energias de Xangô no trono da lei, onde tudo o que estivesse fora do fluxo da lei seria cobrado e, as energias de Nanã Burôque onde todos seriam inspirados à utilizar de toda experiência, vivência e paciência para ultrapassar essa fase de reforma íntima e social.

Não sou uma pessoa politizada, muito ao contrário disto,  não gosto e não me interesso por este assunto, assim como a grande maioria dos brasileiros. Estranhei o alerta recebido mas como sempre avisei a corrente para que todos ficassem cientes das energias que estavam por vir.

E hoje, conforme nos foi avisado pela espiritualidade, estamos aqui no meio dessa confusão e onda de revolta e insegurança política que está nos afetando diretamente. Mesmo para uma pessoa como eu, não há como não participar e não se envolver neste assunto.

Então decidi vir até vocês porque estamos percebendo que a revolta, os confrontos e os sentimentos de raiva estão dominando muitos brasileiros sejam eles os que se posicionam contrários ao governo ou sejam eles os que apoiam este governo.

Observando tudo isto do âmbito astral, energético e espiritual, venho dizer o seguinte:

Se a espiritualidade à anos nos informaram e informam das coisas que hoje estão acontecendo nós só podemos compreender que tudo está dentro dos planos Cósmico de evolução. Como umbandista creio que as energias Cósmicas atuam constantemente para o nosso bem e para nossa evolução sendo assim, não tem o porque me sentir ameaçada, ao contrário disto eu me sinto esperançosa e confiante de que estamos realmente no caminho para algo melhor.

Compreendo que toda reforma faz bagunça e trás sujeira para que no final tudo fique mais bonito e arrumado. Não há reforma sem quebradeira, é preciso paciência para enfrentar este momento.

Sendo contra ou a favor do partido governante, imagino que a grande maioria dos brasileiros percebem e sentem que do jeito que as coisas estavam não poderiam continuar e imagino que todos sem exceção desejam um país melhor com os serviços públicos básicos (saúde, educação e trabalho) a contento.

Então eu convoco à todos que confiam na espiritualidade a entrar no fluxo energético de melhoras, de boas mudanças, de justiça, de equilíbrio e democracia concreta deixando de lado as revoltas, os confrontos, as indignações e as agressividades.

Vamos sim para às ruas mas, vamos com um grito solto de um país melhor, com um grito de paz, com um grito de ordem e com o coração repleto de confiança que vamos conseguir mudar este quadro de corrupção e que a força da pátria do evangelho irá vencer.

Eu não sei o caminho, eu não sei o partido, eu não sei qual político governará nosso País, apenas sei que será melhor...

Eu confio!!!

Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá





Nenhum comentário:

Postar um comentário