28 de out de 2014

Falando sobre a cachoeira







Resultado de imagem para cachoeira
Como todo pólo natural, a cachoeira não se restringe à uma única energia, ou seja, à um único Orixá. Então vejamos as atuações mais diretas e suas funções dos Orixás ao realizarmos um trabalho de cachoeira:
 
1 Oxúm - Orixá diretamente ligada à cachoeira, a queda d'água que proporciona limpeza do campo áurico livrando àqueles que recorrem à este banho de larvas astrais, parasitas, formas pensamento e miasmas. Todas estas manifestações negativas, geradas pelo comportamento e pensamento das próprias pessoas, ao longo do tempo, culminam em doenças graves e grandes desequilíbrios emocionais que enfraquecem ainda mais as pessoas. Sendo assim, ao tomar o banho de cachoeira, a primeira coisa que acontece são estas limpezas, o que ajudará de forma instantânea o refazimento emocional trazendo maior tranquilidade, esperanças de dias melhores, sensação de alívio e fortalecimento da saúde. Outra função do banho é "desligar ou derrubar" ligações energéticas com obsessores. Ao receber o impacto da queda d'água no chacra causal (nuca), tais ligações são rompidas imediatamente, livrando as pessoas do julgo de irmãos inferiores de baixa vibração.
 
2 Xangô - Toda cachoeira é ladeada por pedras que na verdade são as responsáveis por sustentar a formação das mesmas. A emanação de Xangô neste pólo natural atua diretamente na conservação do equilíbrio emocional ganho durante o banho, sustentando este estado de espírito por dias após o banho realizado. Temos também nestes momentos, a vigência da Justiça Divina para com todos os obsessores que de forma indireta também serão tratados e direcionados conforme seus níveis vibracionais.
 
3 Oxumaré - Que atua no pólo natural localizado logo ao pé da queda d'água. Este Orixá trás as emanações da renovação em todas as vertentes da vida de um ser. É através dessa energia que novos caminhos se abrem gerando oportunidades para novas escolhas e caminhos diferentes impulsionando a evolução daqueles que recorreram à este recurso.
obs: ótimo local para efetuar trabalhos de cura.
 
4 Nanã Burôque  e Ibejí - Que atuam no pólo natural da lagoa rasa que se encontra logo após o poço da cachoeira, ou seja, naquela parte mais rasa onde as águas são mais calmas. Nanã atua decantando todas as negatividades que foram "derrubadas" do campo áurico dos filhos, ou seja, esta energia age como uma espécie de desinfetante e detergente, que dissolve todas as larvas astrais e formas pensamentos. Já Ibejí, reafirma a energia de renovação de Oxumaré, trazendo alegria de viver e esperança para recomeçar.
 
5 Oxossí - Como toda cachoeira se localiza nas matas, as energias emanadas de Oxossí colaboram diretamente nas curas dos corpos astrais daqueles que fazem o banho, refletindo tal cura no plano físico em poucos dias. As águas das cachoeiras são repletas da contra parte etérea das ervas medicinais existentes na mata, que são potencializadas através do movimento das águas, atuando de forma rápida e eficaz nos corpos astrais e campo áurico dos filhos.
 
6 Ogum Rompe Mato - Orixá das matas que garante a ordem e o perfeito funcionamento de todas energias operantes neste pólo natural através de suas falanges de guardiões. Como por exemplo:
 
Exú Tranca Ruas - Senhor de todos os caminhos e guardião de todos os lugares, que atua direcionando e encaminhando todo irmão em condições de negatividade.
 
Exú Capa Preta - Senhor da mata que garante a defesa e a manutenção da prosperidade  e sustentação deste pólo natural. Atua também no auxilio à Exú Tranca Ruas, "atravessando", os espíritos inferiores, pelas matas até alcançarem seus destinos, conforme seus merecimentos.
 
Exú do Lodo - Senhor da paralisação. Especializado em paralisar e esgotar emocionais desequilibrados. Atua diretamente ligado à Nanã Burôque, na parte da lagoa e às margens do rio, garantindo assim, que àqueles que foram desligados de seus obsediados não fujam e cumpram seus destinos.
 
Como puderam notar há uma sincronia impressionante para se manter a engrenagem perfeita da natureza à favor dos seres que buscam se integrar à ela e, esta é apenas uma pequena amostra da perfeição Cósmica, pois sabemos que existem muitas outras ligações energéticas e falanges de trabalhadores que atuam nestes trabalhos.
 
 Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário