1 de ago de 2014

Homossexualidade na Umbanda


As entidades que atuam na Umbanda aceitam o homossexual?

Não,  eles não aceitam.

É exatamente isto, eles não aceitam, até porque esta não é uma questão enxergada por eles (os guias) e sim por nós que estamos ligados ao corpo físico onde o sexo está diretamente ligado à reprodução e conduta social.

A preocupação por parte das entidades que cuidam das pessoas que recorrem aos terreiros é de ordem emocional e moral. Ou seja, eles se preocupam se a pessoa está feliz ou infeliz; doente ou saudável; se respeitando ou partindo para a promiscuidade numa conduta de auto destruição.

Sendo assim, fica fácil compreender que tais situações independem da condição sexual do ser.

Mas as pessoas vão perguntar: Porém, a homossexualidade existe no plano físico e as entidades não tem um parecer à respeito?

Sim, eles nos trazem a informação que a homossexualidade nada mais é do que uma mudança de planos, uma resistência "disciplinar", que o espírito assume assim que tem o ganho consciente de sua sexualidade no físico.

Todo espírito, antes de reencarnar, combina junto com seus mentores o "plano" principal que o ajudará em suas experiências para a evolução onde ao reencarnar e vivenciar as sensações da carne (plano físico), o espírito acaba mudando de idéia voltando para sua faixa vibracional assim como todas as outras resistências que os seres humanos se colocam enquanto encarnados.

Enfim, o que realmente importa para as entidades que cuidam e direcionam os filhos da Terra é sua capacidade de ser feliz, saudável e honesto em todos os sentidos da vida, principalmente com o eu, se conhecendo e se aceitando exatamente como se é; única forma de caminhar para evolução.

Aquele que se interessar pelo assunto, recomendamos que assistam o vídeo compartilhado aqui em nossa página do Professor Laércio Fonseca.

Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá

5 comentários:

  1. Homossexualismo é doença. O correto é homossexual. Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela ajuda, já vou providenciar a correção.

    Abraços e Luz,
    Mãe Solange de Iemanjá

    ResponderExcluir
  3. Ok, mas homossexuais são bem vindos na umbanda, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. Qualquer pessoa que busca por evolução e conexão com o plano astral superior é muito bem vinda.

      Excluir
  4. sou medium, e gay e estou me aproximando da umbanda. pq e o unico espaço que posso vivenciar a espiritualidade sendo aceito como gay e podendo lutar inclusive pela a causa gay e tbm pelo o respeito as religiões de fro-brasileira e o processo de discriminação e endemonização feito pelo os falsos cristão. principalmente nas chamadas igrejas neopentencostais.
    sou gay, filho de oxossi
    VIVA OXolá e muito axe.

    ResponderExcluir