16 de jan de 2014

Conceito básico sobre os elementais





Os elementais são seres primários da criação divina, que atuam na geração e sustentação da natureza. Estão diretamente ligados aos quatro elementos naturais (água, fogo, terra e ar), por isso conhecidos como elementais e, à eles se integram potencializando e revitalizando tais energias.
 
            Estes seres não possuem consciência racional. São seres que agem de maneira instintiva, assim como os animais e, dentro do instinto de preservação, unem-se em grupos distintos e familiares. Exemplo: Os leões se juntam em grupos familiares com outros leões e leoas, macacos se unem com outros macacos e, da mesma forma, fadas, duendes, gnomos, silfos, salamandras, ninfas, etc.
 
            Dentro deste instinto há o ímpeto de se unir àqueles que sustentam sua forma de vida, estimulando continuamente tais interesses. Exemplo: Assim como um animal que é alimentado e bem tratado pelo seu dono faz de tudo para permanecer próximo à ele e para agradá-lo, o elemental que é alimentado e direcionado por uma mente racional, faz de tudo para influenciar o campo mental e astral desta pessoa para que a parceria não se desfaça. Sendo assim, o médium além da responsabilidade sobre seu dom em contato com as entidades astrais, ainda será responsabilizado pelos direcionamentos e ligações que fará com os seres elementais.
 
            Quando dizem que há determinados elementais com altos graus de intelecto, devemos compreender que este grau se dá dentro dos parâmetros dos irracionais que obedecem a inteligência Cósmica.
Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário