15 de nov de 2013

Palestra on line que realizaremos no dia 19 de Novembro de 2013 às 20:00hrs. Participem!




           Estamos aqui hoje para convidá-los a participar de uma palestra on line que estaremos realizando no dia 19 de NOVEMBRO de 2013 às 20:00hrs, na intenção de minimizar preconceitos e incompreensões existentes em relação à Umbanda. Para participar, basta acessar o link abaixo.

http://centraspacepublicacao.educartis.com:4503/content/connect/c1/7/en/events/event/shared/4645420/event_landing.html?connect-session=breezbreezctrmsmengse8hd5y&sco-id=5344443&_charset_=utf-8



TEMA DA PALESTRA...
 

           Que Pai Oxalá nos abençoe.
 

            Me chamo Solange, sou dirigente espiritual do Templo de Umbanda Caminho da Luz, onde realizamos um trabalho dentro do conceito universalista. A Umbanda é uma religião genuinamente brasileira, fundada no ano de 1908 pelo Sr. Caboclo das Sete Encruzilhadas, através do médium Zélio Fernandino de Moraes, residente no Rio de Janeiro.
 

            A Umbanda reconhece a natureza como a força Divina que nos sustenta física e energeticamente. Nossa doutrina se dá através da comunicação direta com o plano astral, buscando conhecimento para o aprimoramento moral e espiritual de seus seguidores. Somos completamente desprovidos de preconceitos e pré julgamentos, estando abertos para efetuarmos estudos de todas as vertentes.
           

            Sendo assim, estamos aqui hoje para fazer o nosso melhor e, quem sabe de alguma forma deixar uma mensagem ou reflexão para aqueles que estão nos ouvindo.
 

            Não importa crença, filosofia ou estilo de vida, porque há um ponto em comum entre os seres humanos, todos nós nos encantamos diante das maravilhas da natureza.
 

            Existem aqueles que entrariam em êxtase se colocados diante de bela praia num dia ensolarado, outros ao ter a oportunidade de conhecer árvores centenárias dentro das matas com todo seu encanto e beleza diversa, alguns perderiam o fôlego se pudessem conhecer as geleiras refletindo intensa luminosidade e observar os movimentos lentos dos icebergs e outros tantos adorariam poder chegar no topo de uma montanha apenas para sentir o prazer de abrir os braços e deixar que brisa toque seus corpos enquanto observam a imensidão.
 

            Enfim, todos acabam se rendendo de uma forma ou de outra à natureza por ser ela abundante, deslumbrante, diversa, poderosa e divina.
 

            Neste momento gostaria de lembrá-los que somos parte integrante desta criação Divina, sendo assim, somos tão diversos, tão deslumbrantes e tão poderosos quanto.
 

            Existem aqueles que são mais alegres e divertidos como as praias num dia de sol, outros mais reservados e misteriosos como as matas,  alguns mais silenciosos e lentos como os icebergs, outros tantos mais expansivos e abertos como as montanhas porém, não existirá um único ser humano que seja igual ao outro. Somos obras primas exclusivas com poderes inimagináveis.
 

            Ao instintivamente chamarmos o planeta de mãe Terra, não concebemos tamanha realidade que existe nesta prática. Observem como somos semelhantes e, portanto, filhos do planeta que habitamos.
 

            Nosso sistema venal assemelha-se assombrosamente com as raízes das plantas em forma e função, a geração do ser se dá através da junção das sementes masculinas e femininas. São os minerais que asseguram a solidez da nossa saúde física. Possuímos 70 à 75% de água em nosso corpo, quantidade exata de água existente na superfície do planeta. O ar, fonte primordial para a sustentação da vida, circula dentro de nós em constante movimento oxigenando nossos órgãos. Possuímos o calor, que assim como o ar, é energia primordial mantenedora da vida, onde sua ausência provocaria falência dos nossos órgãos. Diante do exposto, podemos compreender que somos apenas mais um elemento, gerados através da mesma fonte energética Divina que gerou toda natureza.
 

            Infelizmente, a vida moderna anda cada dia mais agitada e estressante, corrompendo a verdadeira essência do ser. Então, estamos aqui para chamar a atenção para o hoje, a única certeza que temos em mãos. Na realidade este é mais um dos fundamentos que aprendemos em nossa doutrina. O passado ninguém conseguirá modificar por mais que assim desejarmos e o futuro não nos é garantido, sendo assim, temos realmente apenas o hoje sob nosso poder e comando.
 

            Hoje, este é o momento, esta é a hora...


            Acordemos para os pequenos prazeres que a correria nos rouba sem cerimônias, estejamos atentos para a realidade que é no hoje que faremos as mudanças que surtirão resultados no amanhã e que é no hoje que está nossa felicidade. Chega de melancolias pelo passado ou ansiedades pelo futuro porque ele nunca será bom se não começarmos a atuar com positividade e gratidão no hoje.
 

            Desfrutar com gratidão, ânimo e satisfação os pequenos momentos diários é o que fará a diferença em nossas vidas. Apreciar a sensação relaxante que o banho pela manhã nos oferece, os prazeres de poder sentir o aroma de um bom perfume, a maciez de uma roupa de bom corte e o conforto de um sapato em nossos pés; assim prepararemos com bom ânimo o inicio do nosso dia, que renderá mais momentos agradáveis onde daremos o nosso melhor, no papo com amigos, no trabalho que será mais produtivo, na disposição que estará desperta para o novo e para o bem comum. Compreender que apenas estando bem no hoje é que poderemos preparar o melhor comum para o amanhã.
 

            Somos obras primas, somos únicos, somos natureza inteligente, temos beleza, temos poder e temos prazeres infinitos ao nosso alcance acontecendo todos os dias e é esta a mensagem que queremos deixar:


            Não se esqueçam disso e façam no hoje tudo de melhor que está presente em seu interior. A felicidade e o bom convívio dependerão unicamente de nossas escolhas. Hoje iniciamos esta tentativa em um pequeno grupo, que poderá influenciar outras pessoas que no amanhã poderão contagiar a humanidade e ai sim, conseguiremos um dia melhor!
 
Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário