6 de set de 2013

Chacra Coronário









CORONÁRIO- Sentido da Fé- Regência: Orixá Universal OXALÁ....

 Pai Oxalá é o Trono Masculino da Fé. Ele irradia a Fé o tempo todo e ampara os seres que vivem de forma equilibrada este Sentido da Vida. Seu Fator Magnetizador dá sustentação a todas as coisas (magnetismo=vibração=vida).

 A Irradiação da Fé desperta em nós o sentimento da fé no aspecto de espiritualidade/religiosidade, mas também a autoconfiança, a autoestima, a capacidade de perdoar a si mesmo e aos outros, a aceitação daquilo que no momento não podemos mudar, a paz e a tranquilidade íntimas etc.; afastando a ansiedade, a insegurança, os medos excessivos e os sentimentos e emoções negativos afins. Tendo Fé, confiamos na Vida e em nós mesmos, não tememos o futuro, não nos colocamos “nas mãos dos outros”.

Pai Oxalá congrega os seres em torno de um ideal, no campo específico da Fé e também nos demais setores da vida humana. A Sua Luz Cristalina dá a estrutura e a forma astrais necessárias para a concretização desses ideais em nossa realidade. Tudo se forma primeiro no Astral, com a Luz de Oxalá, e depois se projeta aqui, pois tudo tem a Essência Divina como sustentação. Por isso também é que dizemos que Oxalá é o Senhor das formas.

Para concretizar um objetivo saudável e positivo, precisamos nos dedicar a isto e pedir que Pai Oxalá nos abençoe com a Luz Cristalina, para que esse projeto ganhe forma no Astral e depois se concretize em nossa vida. Pode ser no campo da saúde, da família, dos relacionamentos, do trabalho etc., pois a Vibração Divina da Fé (representada por Oxalá) atua sobre todos os Sentidos da Vida.

Sobre o chacra Coronário

 Localização: Topo da cabeça. Abre-se para o alto, no sentido vertical. Na Umbanda, é o que chamamos de “a coroa do médium”.

Importância deste chacra: É o primeiro chacra a receber os estímulos do Espírito, pelas Irradiações da Fé que é fundamental para tudo que se deseje alcançar. Abre-se em forma de funil para o Universo, representando a ligação entre o ser humano e o Divino, a espiritualização do ser. É considerado o centro energético mais importante do corpo humano. Faz a união entre a Energia Vital e os demais chacras: a Energia Vital entra por ele e se espalha aos demais chacras. É representado por uma coroa, capacete ou flor de lótus que se abre para o céu, simbolizando o despertar da espiritualidade e da consciência humana.

Bom funcionamento deste chacra- Faz perceber que a Luz Divina está em nós e que somos parte do Todo. Desperta a Fé e favorece a cura da ansiedade, de fobias inexplicáveis, da depressão, de transtornos nos pensamentos, de dores de cabeça crônicas, de insônia etc. Tendo-o em equilíbrio, não só nos tornamos receptores da Energia Vital, mas também passamos a irradiá-la aos outros seres e ao planeta. Isso nos permite atingir níveis superiores de meditação. Quando o Coronário se desenvolve simultaneamente com o chacra Frontal, a pessoa tem grande capacidade de raciocínio e de intuição.

Mau funcionamento deste chacra- A pessoa se anula para a vida, perde o contato com a realidade e não consegue idealizar mais nada. Sua vida pode ser dominada pelo medo, trazendo-lhe desarmonia interior, infelicidade e desilusão, que se difundirão aos demais chacras, desequilibrando-os e às vezes gerando doenças de foro mental, fobias, dores de cabeça ou enxaquecas de difícil tratamento. Daí a importância da meditação (orações, relaxamento etc.), para afastarmos a ansiedade, o medo, os sentimentos de rejeição, de insegurança e de incerteza. Abrir o coração, buscando uma sintonia elevada e o desenvolvimento do ser Divino que habita em todos nós.

Glândula relacionada: PINEAL (ou epífise)- Esta glândula é pequena como uma ervilha e tem a forma de pinha – daí o seu nome. Tem a mesma estrutura básica dos nossos órgãos visuais, sendo considerada como “um terceiro olho”.

Até bem pouco tempo acreditava-se que era um órgão atrofiado e de funções indefinidas.

Mas os cientistas descobriram muitas funções importantes nesta glândula:

● semelhante a uma antena, a pineal capta radiações eletromagnéticas da lua (que regula ciclos menstruais, por exemplo) e as radiações eletromagnéticas do sol;

● desperta a produção de substâncias neurotransmissoras que estimulam a atividade física e mental;

● ativa a produção de hormônios sexuais no início da puberdade, dando início ao ciclo da reprodução humana.

● está presente também nos animais, captando os campos eletromagnéticos da Terra e orientando as migrações das andorinhas e das tartarugas, por exemplos.

Outras funções importantes relacionadas à glândula pineal foram descobertas em pesquisas realizadas pelo DR. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA, que é Psiquiatra, Mestre em Ciências pela USP, Diretor-Clínico do Instituto “Pineal Mind” (SP) e também Diretor-Presidente da Associação Médico-Espírita de São Paulo.

Diz o Dr. Sérgio: “A pineal é capaz de captar campos eletromagnéticos não apenas desta dimensão onde vivemos que é a terceira, mas também de outras dimensões do Universo, acessando campos espirituais e sutis”.

● em outras palavras: a pineal capta vibrações que estão além da realidade física e, portanto, está associada aos fenômenos mediúnicos (clarividência, telepatia etc.), já que a mediunidade é justamente a capacidade de entrar em contato com energias de dimensões não-físicas. Isso acontece porque a glândula pineal tem cristais de apatita na sua estrutura.

O Dr. SÉRGIO explica o seguinte:

● O cristal de apatita capta campos eletromagnéticos; e o Plano Espiritual age por meio desses campos. A interferência Divina sempre acontece obedecendo às leis da própria natureza;

● Os médiuns, pessoas capazes de entrar em contato com outras dimensões, apresentam maior quantidade de cristais de apatita na pineal. Os iogues e místicos têm menor quantidade. E ninguém pode aumentar ou diminuir essa concentração de cristais, pois ela é uma característica biológica, assim como a cor dos olhos e dos cabelos;

A glândula é um receptor poderoso. Mas quem decodifica as informações recebidas são outras áreas do cérebro, como o córtex frontal cerebral. Sem essa interação, as informações recebidas não são compreendidas. Por isso, os animais recebem tais informações, mas não as decodificam, já que as outras partes do cérebro deles não têm esse atributo.

 Cor de vibração do Coronário: Violeta- que é a frequência mais elevada, entre as sete cores do arco-íris.

Partes do corpo regidas pelo Coronário: Cérebro, cerebelo.

 
 
 
 
 


 FONTES CONSULTADAS:

 ●Cursos de Teologia e de Sacerdócio de Umbanda ministrados por ALEXANDRE CUMINO (Modo Presencial, em Santos/SP, 2004-2005, e no Colégio Pena Branca/SP, 2006; Modo Virtual- ICA -Plataforma EAD, turma 11, 2011);

 ●”Elixir de Cristais”, “Os Cristais e os Orixás”, ANGÉLICA LISANTY, Madras Editora, Edições 2006 e 2008, respectivamente;

 ●”As Cores e suas funções, VALCAPELLI, Editora Roka, 2001;

●O site do IPPB, de WAGNER BORGES;

●O site “Somos Todos Um”;

●O site do Terapeuta em EFT ANDRÉ LIMA;

●O site de JOSÉ ALVAREZ MOSIG;

 ●O site do INSTITUTO BIO SEGREDO. (*Ao reproduzir esse texto ou parte dele, pede-se mencionar as fontes aqui indicadas, em respeito aos Direitos Autorais.*)

 
 
Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário