12 de set de 2013

Chacra Umbilical





Ficou faltando o umbilical, segue :
UMBILICAL- Sentido da Justiça- Regência: Orixá Universal XANGÔ.


Pai Xangô é o Trono Masculino da Justiça. Irradia as Vibrações da Justiça Divina para toda a Criação, além de amparar e sustentar os seres que vivem de forma equilibrada este Sentido da Vida.

Seu Fator Equilibrador atua em nosso racional, controlando o excesso das emoções e nos ajudando a refletir, pensar e agir de forma equilibrada e justa. Isso nos dá também uma estabilidade, uma estrutura firme. As imagens representativas de Pai Xangô e as pedreiras que o simbolizam nos dão justamente essa idéia de estabilidade, equilíbrio e firmeza.

Sobre o chacra Umbilical


Localização: Dois dedos acima do umbigo. Posição horizontal, ele se projeta para frente e para trás, como um funil alongado.

Importância deste chacra: É um chacra equilibrador. Trabalha a nossa reflexão e nos permite agir de forma racional, equilibrando e harmonizando nossas emoções. Pela sua localização, envolve a área genital e a urinária. Está ligado: no homem, aos testículos; na mulher, aos ovários. É chamado de “a morada do prazer”. Mas esse prazer não é apenas o prazer sexual, pois engloba o prazer de viver, o prazer de relacionar-se, de realizar uma tarefa etc. É o chacra responsável pela irrigação dos órgãos sexuais e pela vitalização do feto em formação (esta última função é realizada junto com o chacra Básico).



►Observação: É grande a ligação entre os chacras Umbilical e Básico, porque a energia “kundalini” é direcionada do Básico para dentro do chacra Umbilical. Por esse motivo, os tibetanos consideram o Umbilical e o Básico como um único chacra.

Existe uma importante afluência de energia entre os chacras Esplênico, Umbilical e Básico, todos eles situados na parte inferior do corpo. Estes três centros energéticos criam um grande triângulo de forças relacionado com a matéria, a substância, a construção de formas, a criação, a vitalidade e a persistência da forma.

O triângulo Esplênico/Umbilical/Básico se relaciona com um “triângulo” superior, que é composto pelos chacras Laríngeo, Frontal e Coronário.

E entre esses dois “triângulos” de forças está o chacra do Coração, fazendo a ligação e a harmonização entre o material e o espiritual.



Bom funcionamento deste chacra- Bem equilibrado, ele nos permite agir de forma racional e vivenciar relacionamentos saudáveis e úteis à nossa evolução. O umbilical rege a posição equilibrada do ser perante a Vida. Influi nos relacionamentos, na necessidade humana de procriar e de gerar vida nova (não apenas física), também repercutindo no funcionamento do sistema reprodutivo masculino e feminino.

Mau funcionamento deste chacra- A pessoa fica sem estrutura para se identificar, fecha-se no mundo, vive no passado, sem alegria e insatisfeita. São sinais de disfunção deste chacra: falta de interesse sexual; falta de curiosidade e de criatividade; rejeição ou dificuldade em manter contato físico. Em casos mais sérios, a pessoa pode ter problemas na sua afirmação sexual, excessos de fantasia, ou desvios sexuais. Poderá, por exemplos: rejeitar a própria sexualidade, sentir inibição em exprimir suas necessidades e desejos mais íntimos, preferindo reprimi-los; encarar o ato sexual como vício ou ato pecaminoso; ter dificuldades nas amizades e/ou nas relações amorosas; desenvolver doenças sexuais (impotência, frigidez etc.); ter comportamentos promíscuos. Problemas relativos à expressão da afetividade humana bloqueiam este chacra.



O chacra umbilical fica mais ativo na puberdade e geralmente está em desarmonia, já que nesta fase as energias percorrem o corpo de modo intenso, gerando emoções fortes que afetam desde o nível físico ao espiritual. Muitas vezes, os pais, os educadores e as religiões tentam controlar, limitar ou até reprimir o despertar da sexualidade nas crianças e adolescentes. Contudo, essas Energias fazem parte do ser humano e precisam ser encaradas como algo natural e fundamental à nossa vida e crescimento. A necessidade de aceitar ou de rejeitar este aspecto importante da vida humana é algo que se imprime na mente do individuo desde tenra idade.



Glândulas relacionadas ao Umbilical: Pâncreas

Cor de vibração do Umbilical: Laranja

Partes do corpo regidas pelo Umbilical: Rins, bexiga, intestinos (grosso e delgado), apêndice, vértebras lombares, área pélvica e os líquidos do nosso organismo (sangue, sucos gástricos, esperma e o processo relacionado com o ciclo menstrual feminino).
 
Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário