9 de set de 2013

Chacra Frontal





FRONTAL - Sentido do Conhecimento- Regência: Orixá Universal OXÓSSI.
 Pai Oxóssi é o Trono Masculino do Conhecimento. Irradia o Conhecimento e ampara os seres que agem de forma equilibrada neste Sentido da Vida (que procuram aprender e transmitem o conhecimento adquirido, que fazem bom uso do conhecimento).
 Pai Oxóssi é o Senhor do Reino Vegetal. É também um dos Orixás do Trono Medicinal ou da Cura. É o “Caçador Divino” que nos faz encontrar o caminho da abundância, da fartura e da prosperidade em todos os sentidos, a partir do espiritual. Isso nos abre também os caminhos da cura para os males físicos, emocionais e espirituais.
 Seu Fator principal é o Expansor, que atua em nosso mental e nos leva a buscar o aprendizado em todos os sentidos.
 O Sentido do Conhecimento nos integra no Todo, nos dá uma visão ampliada de todas as coisas e da nossa própria existência, sendo um caminho de cura, no aspecto mais amplo da palavra.
 Sobre o chacra Frontal
 Localização: Fica entre as sobrancelhas. Posição horizontal, ele se abre para frente e para trás.
 Importância deste chacra: O Frontal é expansor e atua equilibrando as nossas várias percepções, entre elas: visão, audição, tato e a rede de processos da inteligência que dizem respeito à palavra, à cultura, à arte e ao saber. É o berço da consciência, da intuição, das percepções extra-sensoriais e da imaginação. Governa o nosso sistema nervoso central. No nível físico, é considerado o centro de energia mais importante do corpo. Este chacra nos ensina a valorizar o pensamento humano como forma de poder e de energia. Os pensamentos humanos são providos de vida e de energia própria. O poder da nossa intenção dá vida aos pensamentos. Precisamos aprender a manter pensamentos claros e positivos.
 Bom funcionamento deste chacra- Dá forte intuição, hipersensibilidade, clarividência e capacidade de percepção. Ajuda a pessoa a encarar a vida sob um novo prisma, dando mais atenção para as suas capacidades extra-sensoriais, para o funcionamento das energias no corpo e no Universo e para as percepções desta e de outras realidades existenciais.
 Mau funcionamento deste chacra- Causa perda de perspectiva, incapacidade de se focar num objetivo. Quando o desequilíbrio é acentuado, leva a pessoa ao excesso de racionalização, a analisar tudo em detalhes, tornando-se fria, arrogante e distante. Idéias de natureza espiritual serão rejeitadas. No íntimo, ela pode sentir-se atraída por temas ligados ao Divino, mas construiu barreiras baseadas “na lógica” para se proteger destas idéias e isto a impede de considerar a própria espiritualidade. Pessoas assim podem ter os sentidos relacionados ao chacra pouco desenvolvidos (audição, visão, fala, paladar, toque, intuição). Um bloqueio grave neste chacra geralmente causa bloqueios também no chacra Esplênico (gástrico ou do plexo solar), no chacra do Coração e no chacra da Coroa. Um tratamento energético numa pessoa que rejeita o lado espiritual da vida precisa ser feito também e simultaneamente nesses três chacras.
 Glândula relacionada: A Pituitária- que governa a atividade secretória do corpo e controla o funcionamento das restantes glândulas.
 Cor de vibração do Frontal: Índigo ou azul escuro.
 Partes do corpo regidas pelo Frontal: Olhos, ouvidos, nariz, sobrancelhas, face, sistema nervoso central, cerebelo.
Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário