8 de mai de 2013

PROCEDIMENTOS PARA MÉDIUNS E CAMBONES




Dentro dos estudos realizados no Tucal, hoje trago uma postagem que imagino ser de valia para a maioria dos seguidores da Umbanda.

Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá

PROCEDIMENTOS PARA MÉDIUNS E CAMBONES

            - Orar sempre a Deus, a fim de permanecer em contato com Ele e seu Anjo da Guarda.

            - Peça sempre a Deus e aos Orixás para que lhe dêem forças e discernimento. Assim você transmitirá mais facilmente e mais corretamente aos ensinamentos de seus Guias.

            - Reler Sempre Esta Apostila, a fim de reeducar-se sempre. Você não é infalível e pode esquecer coisas. Utilize-se também do site www.tucal.com.br para aprimorar seus conhecimentos.

            - Em dias de trabalho, evite discussões de qualquer espécie para poder conseguir manter um bom padrão vibratório. Lembre-se depende de sua elevação para unir-se ao seu guia de forma satisfatória para realizar um bom trabalho.

            - Evite comer muito antes dos trabalhos, porém, nunca trabalhe com o estomago vazio e em dia de trabalho NUNCA ingerir bebida alcoólica ou substâncias ilícitas.

            - Se você estiver doente, NOTIFIQUE AS DUAS DIRETORIAS (MATERIAL E ESPIRITUAL) A SUA CONDIÇÃO, não INCORPORE seu Guia para atendimento a outras pessoas antes da permissão para tal, porque as influências de determinadas doenças e medicações, podem ser transmitidas pelo passe.

            - Não seja Fanático, tenha fé consciente e raciocinada. Evite discussões por causa de religiões. NUNCA DISCUTA, SAIA DE PERTO OU VÁ EMBORA. Nós não precisamos provar nada a ninguém. A boa fé é aquela que te faz bem!

            - Lembre-se que você está na Umbanda para servir, E NUNCA PARA SER SERVIDO. Nunca se queixe, nem mentalmente. Se estiver sentindo cansaço, procure agüentar um pouco mais. VOCÊ CONSEGUE TUDO, QUANDO QUER! Confie que você sempre receberá ajuda quando necessário.

            - Se você viu que algum companheiro da corrente errou. Nunca o critique, apenas procure orientá-lo para que não erre mais. Não esqueça, faça aos outros, o que gostaria de receber.

            - MANTENHA UMA POSTURA MORAL IRREPREENSÍVEL. NUNCA ESQUEÇA QUE A CONDUTA MORAL DO MÉDIUM É A BASE DE UM BOM DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL, DE UM BOM TRABALHO E DE UMA VIDA MELHOR E SADIA.

            - Estude sempre a Umbanda, porém, utilize-se de bom senso durante suas leituras, separando o joio do trigo e aproveitando apenas o que pode lhe somar, utilize-se desses momentos para colocar em prática tudo o que aprendeu para separar com discernimento o certo do errado e o bom do ruim e o que está dentro dos fundamentos aprendidos através dos ensinamentos dos guias. Se quiser ler alguma coisa e tiver dúvidas, procure a diretoria material. Ela lhe recomendará algum livro ou alguma fonte.

            - A melhor escola de Umbanda é ao lado do Guia, quando se é cambone portanto, não tenha presa e aproveite este estágio dentro do seu desenvolvimento. Aprenda sempre com os Guias, eles nunca o enganarão ou ensinarão errado.

            - NUNCA FIQUE COM DÚVIDAS. PERGUNTE O QUE QUISER A UMA DAS DUAS DIRETORIAS. APENAS USE O BOM SENSO, AFIM DE NÃO DESRESPEITÁ-LOS.

            - Saiba que: As melhores mãos para colher e preparar banhos são as do próprio interessado.

            - AS OBRIGAÇÕES NÃO TÊM VALOR PELO TAMANHO, e sim pela intenção e conteúdo. Portanto, seja coerente, NÃO GASTE O SEU DINHEIRO OU O DOS OUTROS em obrigações astronômicas, que em nada ajudarão.

            - Todos os seus Guias e o seu Anjo da Guarda são fortes para ajudá-lo, mas não conseguirão te direcionar e intuir SE VOCÊ NÃO TIVER BOA CONDUTA MORAL.

            - Deus é nosso Pai, mas também é Pai de nossos inimigos, PERDOE SEMPRE. Nunca esqueça que a morte ainda não são o fim.

            - Não maltrate os animais e as plantas. Saiba que são seus irmãos menores, sendo assim, proteja-os sempre. Lembre-se que a Umbanda é a grande defensora da Natureza.

            - A SUA MEDIUNIDADE É PROVA DE BONDADE DE DEUS, QUE PERMITE QUE VOCÊ PARTICIPE DE UMA CORRENTE ESPIRITUAL PARA SUA EVOLUÇÃO. AGRADEÇA A OPORTUNIDADE.

            - NÃO CRITIQUE OUTRAS RELIGIÕES OU CRENÇAS. NUNCA ESQUEÇA QUE SEJA ELA QUAL FOR. TODAS SÃO NECESSÁRIAS DENTRO DA CONDIÇÃO DE NOSSO PLANETA E TODAS RESGATAM ALMAS NECESSITADAS. NÃO COMETA OS ERROS DE TANTOS OUTROS, APRENDA A RESPEITAR O GRAU EVOLUTIVO DE CADA UM.

            - Procure não julgar seu próximo, porque não existem dois pesos e duas medidas no mundo astral, ou seja, usarão com você o mesmo critério de julgamento que você usar para com os outros. Compreenda que fazer análises através de observações da conduta alheia o ajudará a fazer escolhas para o direcionamento próprio porém, isto não lhe dá o direito de condenar e difamar seja quem for.

            - Se lhe ofenderem, NUNCA REVIDE O ATAQUE. Não se iguale a quem lhe ofende. Se a injustiça for feita, não se preocupe Deus, Xangô e Seus Guias, farão a justiça por você, aguarde e verá.

            - NUNCA ACONSELHE NINGUÉM DE MODO ERRADO, nem por brincadeira. Você será responsabilizado por todos os erros dos outros que aconselhar erroneamente.

            - Compreenda que ser UMBANDISTA significa ser muito forte, mas a força não é física e sim moral. Sempre resolva seus problemas com educação e diplomacia, compreenda que todo médium é transmissor dos ensinamentos que recebe. Isso quer dizer que, se você ensina outras pessoas a perdoar seus inimigos e ser fraterno para com seu próximo, você tem obrigação ainda maior de praticar o que diz. Os guias sempre nos ensinam que o pior cego é aquele que não quer ver. Isso quer dizer que você sofrerá muito no futuro se não praticar o que ensina aos outros. Seja sempre cordial e respeitador, não freqüente lugares de honestidade e moral duvidosa, não fique bebendo em bares, se quiser beber alguma coisa (álcool), faça-o em casa ou em condições mais salutares possíveis, porém nunca se embebede. Qualquer pessoa que ingere álcool além do normal torna-se vítima de obsessores que irão induzi-lo a beber cada vez mais, nenhum alcoólatra começou o vício tomando uma garrafa de pinga, todos começam aos poucos. O mesmo se aplica a qualquer tipo de vício. Fumo, Drogas, Remédios, etc.

            - Busque sempre o autoconhecimento e assuma seu grau evolutivo, apenas assim conseguirá se firmar para realmente buscar e lutar pela sua melhora e evolução.

Um comentário: