21 de mar de 2013

PORQUE OS GUIAS ESTALAM OS DEDOS?




Em nossas mãos, assim como em nossos pés, existem os chacras menores que correspondem aos chacras principais, ligados através dos meridianos (fios energéticos que interligam os chacras principais aos chacras menores).

O ato de friccionar os dedos através dos estalar de dedos, ativa a rotação dos vórtices gerando equilíbrio na frequência energética. A manipulação destes estalar tem a variação compatível com o fluxo energético natural do corpo, ou seja, com a mão esquerda são manipuladas as energias negativas através da atração da polaridade (esquerda, negativa) dissolvendo energias condensadas e negativas presentes no campo aurico e com a mão direita são feitas manipulações energéticas de polaridade positiva reenergizando, curando, equilibrando e potencializando o campo energético.

As entidades podem utilizar destes recursos tanto nos consulentes como em seus próprios médiuns.

Geralmente vemos as entidades estalarem os dedos momentos antes de iniciar o passe onde potencializam a rotação dos chacras da mão do médium para melhor conduzir a energia que será direcionada ao consulente.

Esta é uma das funções do estalar de dedos porém, outra função pouco comentada e muito utilizada é a manipulação dos estalar de dedos como comando de  pulsos energéticos, onde as entidades alcançam os níveis constantes no duplo etérico das pessoas.

O duplo etérico guarda em si impressões de importancia de até sete encarnações passadas. Estas impressões podem ser boas ou ruins. Muitas pessoas sofrem com neuras, medos, dificuldades comportamentais, etc., às quais não encontram explicações aparentes. Através da analise realizada pela entidade, a causa para tais comportamentos e desequilíbrio é encontrada em algum dos níveis do duplo, o qual deverá ser tratado para que a pessoa possa se curar. Nestes casos, os estalar de dedos atuam como pulsos energéticos direcionando a energia para o nível em desequilibrio.

Encontramos esse tipo de manipulação nos trabalhos apométricos, em sessões de regressão e também nos trabalhos realizados pelas entidades de Umbanda.

Através deste tipo de tratamento efetuado de cura e libertação dos níveis constante no duplo é que as entidades alcançam tantas curas.

Conforme imagem postada, vocês perceberam que na mãos são encontrados todos os pontos energéticos correspondentes aos chacras principais. Muitas pessoas trazem a preocupação ao visitar um local desconhecido, que não se coloque a mão em suas cabeças ignorando o fato de que seu chacra coronário pode ser atigindo através de suas mãos. Sendo assim, fica o alerta: Ao visitar um local onde não inspira confiança, seu cuidado não deve se hater apenas a sua cabeça mas, também às suas mãos.

Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá
21.03.13

17 comentários:

  1. Uma duvida... quando a entidade estala os dedos da mao esquerda e da direita junto e da passe assim, qual o significado?

    ResponderExcluir
  2. Neste caso a entidade estará ativando e equilibrando todos os chacras menores existentes nas mãos para facilitar e potencializar a emanação energética que será aplicada no consulente.

    Abraços e Luz,
    Mãe Solange de Iemanjá

    ResponderExcluir
  3. Porque não me sinto bem quando alguém passa a mão em minha cabeça ou mesmo beija...é uma sensação ruim, Porque?

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não é nossa intenção dar consultas on line, nossa intenção é a de divulgar a doutrina e os fundamentos da Umbanda, para podermos falar sobre você diretamente seria necessário que um guia a avaliasse porém, o que eu posso fazer é falar sobre este assunto num âmbito geral

    Se sentir incomodado quando se é tocado pode ser decorrente de vários fatores como: emocional, de personalidade ou por sensibilidade.

    Emocional - pode acontecer da pessoa sofrer uma desilusão muito grande em um relacionamento, que pode ser com amigos, parentes ou parceiros, e após tal situação criar uma barreira emocional que impede a aproximação das pessoas como uma maneira de proteção para não haver apego e conseqüentemente não ocorrer uma nova desilusão.

    Personalidade - existem pessoas que simplesmente não gostam de contatos muito íntimos, são altamente seletivas e se incomodam quando uma pessoa que não é considerada íntima às tocam. Preferem contatos a distância deixando que se aproxime e tenha intimidade apenas aqueles que são escolhidos para tal.

    Sensibilidade - esta é a situação mais comum para tais reações. Como foi dito em nossa matéria, sabemos que em nossas mãos existem vários chacras menores portanto, nossas mãos são literalmente canais receptores e transmissores de energia. Quando somos tocados, inevitavelmente receberemos ondas de energia da pessoa que o faz e, dependendo do grau de sensibilidade daquele que recebe este toque as sensações poderão ser de desconforto, já que tais ondas energéticas serão percebidas pelo corpo sensorial.
    Instintivamente temos a reação de nos mantermos distantes daqueles que julgamos estar em condições negativas e inferiores, justamente por termos gravado em nosso subconsciente que tal contato gerará reações energéticas em nós.
    Sendo assim, não é de se estranhar que quanto mais sensível, menos a pessoa aprecia o toque de terceiros. Há algumas situações que a incomoda profundamente como: Carinhos em sua cabeça, região onde se encontra seu chacra principal (coronário) e mais dois chacras importantes (frontal e laríngeo) o que faz desta região do corpo hiper sensível; abraços demorados e pessoas que ao falar ficam tocando e segurando; pessoas que ao cumprimentar começam uma conversa e não largam a mão, etc. São situações de causam grande incomodo nos hiper sensíveis.

    Porém, vale ressaltar que tudo que existe em excesso é fonte de desequilíbrio, devendo haver a devida atenção e a busca por tratamento, sendo assim, se você se incomodada com esta situação, eu recomendo que procure por um bom terreiro próximo à sua casa para que possa ser avaliada por uma entidade que te posicionará em relação ao seu caso.

    Abraços e Luz,
    Mãe Solange de Iemanjá

    ResponderExcluir
  5. Queria tirar uma duvida, tem uma pessoa que fingi ser amigo da minha familia só que ele tem muita inveja, principalmente do meu pai pois eu já peguei ele chamando até de fdp para outra pessoa pelo telefone, fingi que não escutei..eu não suporto ele, ele é pesado.. meu pai sabe que ele fala merda pelas costas e outras coisas mais só que ele vive gruadado no meu pai..
    Acontece que eu tenho um comercio e toda vez q ele entra ele estala os dedos, muito estranho....na primeira vez achei que poderia ser uma coisa normal, mais não ele sempre faz isso...
    Ele frequenta centro não sei se tem algo a ver mais queria uma resposta para isso...

    ResponderExcluir
  6. Rafael Sanches,

    Conforme você deve ter percebido tal ato, o de estalar os dedos, é uma maneira de ativar os chacras das mãos e assim direcionar determinados magnetísmo. Esta é a informação que posso te passar, não conheço o senhor em questão e nem muito menos suas intenções em relação à sua familía, sendo assim, seria leviano da minha parte afirmar que ele deseja o mal.

    Porém, posso te dar uma orientação. Energias fluem por faixas vibratórias, podemos dizer que são como as ondas de rádio portanto, se você não se sintonizar com o ruim, ele não conseguirá atingir você. Agora, se você mantiver estes sentimentos em relação à essa pessoa, se ligar na maldade que você supõe, será o mesmo que entrar na mesma sintônia, dando todas as condições para o mal se instalar em sua vida e negócios.

    Vigie sua mente, não faça ligações mentais ruins e não entre nesta faixa vibratória que nada irá te atingir.

    Abraços e Luz,
    Mãe Solange de Iemanjá

    ResponderExcluir
  7. Sou leiga na religiao,mas a poucos meses fui obrigada a procurar a religiao(uma força maior me obrigou a ir)Ao tomar um passe a entidade disse q eu era um deles e q deveria esta trabalhando q eu tinha xango no corpo e a rainha na cabeça.Apos o passe beijou minhas maos ,levou ate a testa e beijou novamente.O q significa?Desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá Val,
    Não posso afirmar, já que não estava presente porém, muito provavelmente foi apenas um cumprimento respeitoso.

    Abraços e Luz,
    Mãe Solange de Iemanjá

    ResponderExcluir
  9. Boa noite uma dulvida eu estava na minha consulta de umbanda e estalei os dedos e na mesma hora a entidade me proibiu de estralar
    Qual seria o poblema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque estalar os dedos como foi explicado ativa os chacras potencializando a energia magnética que circula no corpo da pessoa. Muito provavelmente você não estava bem e equilibrado e ao fazer isso estaria potencializando essa energia que seria emanada no ambiente. Mas, compreenda, isso são conjecturas, não posso afirmar que tenha sido por esta razão. Nestes casos aconselhamos que perguntem aos guias quando houver dúvida ou curiosidade do que ocorre nas consultas, ok.

      Abraços e Luz,
      Mãe Solange de Iemanjá

      Excluir
  10. Em alguns passes a entidade pisa sobre os pés e segura as mãos. Qual o propósito desse gesto?

    ResponderExcluir
  11. Olá Claudia,

    Pode haver dois sentidos ou mais para este gesto. Primeiro para bloquear o fluxo energético no corpo do próprio médium, para que ele não receba cargas negativadas da pessoa que está sendo consultada ou então, para firmar alguma energia que a entidade está direcionando para aquela pessoa. Nestes casos o melhor a fazer é questionar a própria entidade do porque ela faz isso, ok.

    Abraços e Luz,
    Mãe Solange de Iemanjá

    ResponderExcluir
  12. mae solange gostaria de conversar com a senhora,necessito de umaas orientacoes.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Aqui mesmo no site, em cronograma, você encontrará nossos dias de atendimento e horário. Também encontrará nosso endereço.
    Venha quando desejar.

    Abraços e Luz,
    Mãe Solange de Iemanjá

    ResponderExcluir
  14. O que significa quando a entidade estala os dedos perto dos pés do consulente?

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana,

    Este ato pode significar uma limpeza de energias densas ou então um desbloqueio dos chacras dos pés, os quais captam a energia telúrica e descarregam energias densas. Meu conselho é que você pergunte diretamente à entidade as razões pelas quais ela age desta forma, ok.

    Abraços e Luz,
    Mãe Solange de Iemanjá

    ResponderExcluir
  16. Quando era pequeno, uma senhora do meu bairro, que acusou meu irmao criança(6 anos) de roubo e que o levou a tribunal, pedui ao meu irmao de dizer que tinha roubado em troca de um brinquedo. Meu irmao acabou por contar tudo sozinho à procuradora e a senhora pediu desculpa aos meus pais e para além de retirar a queixa, pediu para nao ir a tribunal. Meus pais aceitaram e deixaram de falar a essa senhora.
    Alguns anos mais tarde, eu era criança (8-10 anos), fui passear com amigos e uma filha dessa senhora, sem que eu possa explicar porquê, quis atrair atençao sobre mim e rebolei para baixo de uma falésia. Uns dias mais tarde, essa senhora quiz que eu fosse a sua casa. Explicou-me que algo (espirito) atentava contra mim e efectuou um ritual no seu quarto para me libertar... lembro-me que fazia rezas, mas sobretudo que estalava os dedos de cima a baixo no meu corpo...
    Por favor, diga-me se souber, se esse ritual era para me ajudar ou para me prejudicar. Essa senhora era muito amiga de outra senhora que tentou, que meu pai enganasse minha mae com ela, e que alguns anos mais tarde na igreja, confessou ter o livro de Sao Cipriano e de ter feito mal a muita gente.
    Obrigado...
    Paulo

    ResponderExcluir