27 de mar de 2013

PORQUE OGUM DÁ PASSAGEM EM PRIMEIRO LUGAR NOS TRABALHOS DE ESQUERDA?




 
Para responder esta pergunta temos que nos lembrar o que emana o Orixá Ogum. Ogum é o orixá ordenador, é o orixá da execução da Lei de causa e efeito (retorno), é o orixá da execução da Lei Divina, senhor da guerra, o guerreiro que forja almas. O orixá é a força irradiadora e as entidades que dão passagem nos terreiros são entidades manifestadoras desta irradiação.
Pois bem, quando dizemos que Ogum é ordenador, temos que ter em mente que Ogum sempre vem na frente, ordenando, ou seja, colocando ordem em todos os sentidos imagináveis. Onde houver um sopro de vida e criação, onde houver a possibilidade do desequilíbrio e da negatividade,  haverá uma qualidade de Ogum atuante. Para cada energia radiante, existe uma qualidade de Ogum atuante. Exemplos:-
Na Origem da energia (todos os caminhos) - Ogum guerreiro
Na mata - Ogum Rompe Mato
No mar - Ogum 7 Ondas
Na areia - Ogum Beira Mar
No cemitério - Ogum Megê
Nas pedreiras - Ogum Dilê (ou tb conhecido como Ogum de lei)
Nos campos - Ogum Matinada
Nas cachoeiras - Ogum Iara
Por esta razão que é o único Orixá presente em todas as faixas vibracionais e se faz presente em todos os trabalhos realizados.
Sendo assim, não importando qual a entidade que comanda o trabalho de esquerda, sempre haverá uma qualidade de Ogum para trazer a ordenança.
Ogum está a frente nos trabalhos de esquerda, assim como nos trabalhos de direita, onde o primeiro ponto a ser firmado é justamente o de Ogum.
Enfim, Ogum vem em primeiro lugar nos trabalhos para trazer ordem, equilíbrio em todos os sentidos.
Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá
27.03.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário