16 de jan de 2013




Plânctons ou Estrelinhas de Iemanjá?

          Devido ao meu post no face, no final do ano e a grande algazarra feita pelos filhos do TUCAL recebi vários emails e mensagens pedindo explicações sobre o que eram as estrelinhas de Iemanjá. Alguns me perguntaram se por um acaso não se tratava de plânctons, sendo assim, resolvi fazer esta matéria.

         Na realidade o que produz bioluminescência não são os plânctons e sim os fitoplânctons através de um processo bioquímico onde ocorre a oxidação da proteína Luciferina. Trata-se de uma alga responsável pela luminosidade de pontos azul esverdeados tanto nas areias como nas águas, visíveis por todas pessoas podendo até ser fotografados.

         As estrelinhas de Iemanjá nada mais é que a manipulação energética astral do ectoplasma misturado ao elemento àgua que geram pontos de luz porém, por se tratar de energia astral sua visualização dependerá da mediunidade de cada um. Por esta razão estes pontos são vistos por alguns na cor dourada, por outros coloridos e pela grande maioria em tom branco azulado (neon). O tamanho também é variado, algumas chegam a ter o tamanho de uma moeda de um real e outras são tão pequenas como o guitler, ao contrário dos fitoplânctons que não alteram seu tamanho. Por se tratar de energia elas simplesmente vão se multiplicando e explodindo. Para maior compreensão podemos comparar estas explosões com as bolhas de sabão.

         Os fitoplânctons por se tratar de um fenômeno físico é visualizado por qualquer pessoa que esteja no local que as mares os tragam, já as estrelinhas por se tratar de energia astral em um grupo de pessoas muitos conseguem visualizá-las e outros tantos não. O equilíbrio emocional e o desbloqueio do chacra frontal ajuda muito para que o filho de fé consiga vê-las, por esta razão que é escolhido o momento de mostrá-las após o banho de descarrego ser realizado.

         Os fitoplâncitos são perceptíveis apenas a noite e no mar ao contrário das estrelinhas energéticas que podem ser vistas durante o dia e também nas cachoeiras.

         É válido ressaltar que como tudo que vem do astral e da espiritualidade, gera um sentimento forte de incredibilidade e polemica que só muda diante da constatação pessoal. Tinha em minha própria corrente filhos que vieram de outras casas que nunca haviam visto as estrelinhas e que achavam "essa conversa" uma balela até o momento que viram com seus próprios olhos esta manifestação energética maravilhosa. Posso dizer que neste momento se transformaram em crianças eufóricas diante da beleza das estrelinhas de Iemanjá.

         Enfim, fitoplânctons não tem absolutamente nada haver com as estrelinhas de Iemanjá e eu adoraria estar numa praia no momento em que as correntezas trouxessem os fitoplânctons, fenômeno natural que nunca tive a oportunidade de presenciar e que são com certeza um espetáculo da natureza, para se unir ao espetáculo astral das estrelinhas de Iemanjá. Seria sem sombra de dúvidas um momento inesquecível. Enquanto isto não acontece, vou prazerosamente presenciando o espetáculo astral que a Umbanda nos proporciona, aguardando o dia em que os fitoplânctons se encontrem com as estrelinhas de Iemanjá.

Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá
 

obs: vocês poderão constatar, lendo os comentários da matéria, que as estrelinhas trata-se realmente de manipulação energética astral e que depende da mediunidade de cada um a capacidade de vê-las e a forma como as vêem. Todas as pessoas que comentaram estão se referindo ao mesmo dia de trabalho, que foi em dezembro de 2012.

9 comentários:

  1. As estrelinhas são tão lindas que realmente ficamos encantados, riamos feito crianças, jogavamos água um no outro foi euforia total. Agora particularmente não estava muito convencida no inicio, apesar de estar vendo imaginei mil coisas, até que pensei isso é areia e reflete colorido (mas refletir de que? Nem lua tinha) nisso o Caboclo Cobra Coral que estava a meu lado falou filha enche o seu avental com água, fiz o que ele mandou e vi estupefata que as estrelinhas explodiam e olhei para ele, sorrindo ele falou sim filha explodem porque são particulas de energia. Pra varia fiquei com cara de coé kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Interessante é que alguns já estavam vendo enquanto outros ainda não né Jennifer? Affonso? e não sei quem mais e depois que o Caboclo Cobra Coral colocou todo mundo pra água foi uma doideira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Amei ter visto as estrelinhas foi lindoooooooooooooooooo, não vejo a hora que chegue Dezembro novamente.

    Leandra Mara

    ResponderExcluir
  2. Foi complicado em meio ao trabalho, todos eufóricos e gritando vendo estrelinhas. Fiquei parada olhando para a cara de todos, não entendia o motivo para tanta felicidade, já que o que eu estava vendo era apenas crianças de 40 anos jogando água uma nas outras KK' Então o Caboclo Cobra Coral chegou até mim e pediu para apenas me concentrar e olhar para meu avental. Quando ele jogou a água e passou sua mão, OH MEU DEUS brilhinhos escorriam pelo meu avental, e quando passávamos ao mão ele se multiplicava. Alguns coloridos, outros azulados, mas com um brilho lindo. Ok, admito que nesse momento me tornei uma criança também, é a coisa mais linda usar meu avental como peneira e ver todos aqueles brilhos sobre mim *-* Foi lindo demais, a ansiedade para nosso trabalho de 2013 é enorme...

    Brenda

    ResponderExcluir
  3. Como descrever o momento que comecei a vi as estrelinhas ... não sei talvez não tenha como descrever... só me lembro eu gritando "só pode ser de Deus " kkkk .... admito que perdemos um pouco da consciencia racional nesse momento e viramos todos crianças.

    Nayara

    ResponderExcluir
  4. Sem duvida e inesquecível. Também já vivi a experiência tanto a noite na praia, como durante o dia no trabalho de cachoeira. Num primeiro momento achei que fosse reflexo da claridade, do sol, mas mudava de posição e a maneira de me movimentar na água e as estrelinhas lá estavam. No trabalho da praia de 2012 foi marcante, as estrelas estavam tanto nas roupas dos filhos quando em contato com a água, bem como quando passávamos as mãos nas águas. Mesmo estando junto com o Caboclo 7 ondas, pude curtir e ficar maravilhada com cada visão, tendo em vista a abençoada mediunidade consciente. Fico feliz em deixar aqui meu relato, eis que presenciei, vi e jamais me esquecerei. Grande abraço e mta luz!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha visto, pois sou muito racional com essas coisas (mas sou aberto a todo o tipo de conhecimento e experiência). Quando todos começaram a falar que estavam vendo, o meu racional na hora começou a procurar razões lógicas para estar acontecendo, luminecência, luz de postes (que estavam muito longe), luz da lua (que não estava aparecendo), enfim tentava procurar algo. Como nunca tinha visto, também havia a questão de como elas seriam: grandes, pequenas, multicores, monocromáticas ou sei lá. Lembrando que neste momento estava incorporado, o que como todos sabem, não tira nossa conciencia ou razão. Quando me aproximei do Caboclo Cobra Coral, e das pessoas que estavam a sua volta, eu ainda não tinha visto nada nem quando a Jenifer jogou água em mim/Caboclo. Nesse momento meu Caboclo, pediu que eu mergulhasse uma parte do meu avental na água e visse. Ah, como disse a Nayara, não há muitas palavras para explicar o sentimento que temos, quando tocamos as fronteiras da espiritualidade e seus efeitos. Eram esferas pequenas, como bolinhas de "gude" multicores que explodiam. Fiquei maravilhado e ao levantar meus olhos para os outros ví estas esferas em todas as pessoas que estavam a minha volta. Novamente mergulhei o avental e novamente sairam as esferas coloridas. Agradecí mentalmente a Deus, ao Caboclo Cobra Coral, e ao meu Caboclo Sr. 7 Folhas, por essa benção. Tenho a convicção absoluta, que não foram fatores naturais (embora isto que vimos também seja um fenômeno natural para a espiritualidade), e sim uma manipulação energética dos Guias. Fomos testemunhas de um fenômeno maravilhoso, que espero ver num próximo trabalho.

    RONALDO

    ResponderExcluir
  6. Confesso que ao ler os depoimentos acima me emocionei novamente... pois por minutos pude relembrar a sensação MARAVILHOSA q presenciei em dezembro....
    Olhava em meus irmaos de fé e em meu avental e via milhares de estrelinhas...
    Com certeza um presente ... q ao mesmo tempo chorava e agradecia por estar vivenciando aquele momento... momento q vai ficar guardado pra sempre em meu coração!

    ResponderExcluir
  7. Mãe pequena Solange18 de jan de 2013 05:40:00

    Realmente não ha palavras para descrever tamanha emoção, e algo que levarei na minha lembrança eternamente. Eu já tinha vivenciado este presente em uma outra oportunidade e comentava com milha família e eles olhavam pra mim como se eu estivesse delirando.
    Hoje eles também tiveram a oportunidade de vivenciar este momento tão especial e juntos nos emocionamos!
    E aguardamos ansiosamente uma nova oportunidade e não apenas sentir mas poder enxergar a atuação do Astral Superior!

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu sei que eu vi...realmente vi as estrelinhas que mais pareciam esses leds azuis de enfeites de natal. Vi no meu avental, em meus braços, em vários pontos do mar, em outras pessoas...realmente foi algo divino! Algo que parecia filme de ficção. Eu, desconfiado como sou, fiquei vislumbrado por muitos dias. Que venha o próximo ano pois quero ver novamente! Abs Rodrigo Leite

    ResponderExcluir
  9. Simplismente maravilhoso, único!
    Num primeiro momento, achando que fosse grãos de areia, colhia as águas em meu avental, mas logo percebi
    que não, pq qdo colhia as águas não sobravam resíduos!!
    Até que o Caboclo Cobra Coral me perguntou se estava vendo, e mostrou em meus braços, que incrivel...
    as bolinhas, estrelinhas (não sei como definir) explodiam, brilhavam diante dos meus olhos!!! Jogava
    água em mim incessantemente, maravilhada com tamanha benção!
    Comecei a pensar em como contar para minhas filhas, em como poderia descrever o que estava vendo...
    sentindo!
    Chegando em casa, comecei a relatar tudo, muito emocionada!!!
    Creio que elas não entenderam o que vi, mas com toda certeza do mundo posso dizer que elas entenderam
    minha emoção e felicidade do que presenciei naquele dia!!!
    Falta muito para chegar dezembro/2013????? rs
    Elaine - XuXu

    ResponderExcluir