24 de abr de 2012

AS SETE LINHAS DA UMBANDA E O CORPO HUMANO





AS SETE LINHAS DA UMBANDA E O CORPO HUMANO



         Em aulas anteriores aprendemos que a energia Divina é tríplice, normalmente conhecida como a Trindade e essas energias são: Luz, Som e Movimento. Também aprendemos que a variação das faixas vibracionais da energia tríplice formam as 7 linhas da Umbanda (Cristalina, Aquática, Mineral, Vegetal, Eólica, Ígnea e Telúrica) e que cada linha é regida através de inteligências duais (Conhecidas por nós como Orixás), ou seja, para cada nível energético há o equilíbrio entre a polaridade positiva (masculina) e negativa (feminina). Toda criação inteligente se interligam através da dualidade que gera o equilíbrio.



* Para melhor compreensão do exposto acima, ler as aulas do Caboclo Cobra Coral, pois acima coloquei apenas um direcionamento para entrar no tema da aula de hoje.



         Instintivamente nos auto denominamos filhos da Terra, sem ao menos nos darmos conta do quanto isto é real. Sabemos que tudo que existe em nosso planeta depende diretamente das 7 faixas vibracionais (as 7 linhas da Umbanda), tanto para criação como na sustentação da existência. Como não poderia deixar de ser, cada filho é gerado conforme a mãe em sua constituição e esta é a razão que nos dá condições para vivermos como encarnados no planeta Terra. Analisemos abaixo a comparação:



1 - Linha Cristalina



         Todos nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus e hoje já possuímos a compreensão que esta expressão não se refere ao nosso corpo físico e sim ao nosso espírito, que é a chama Divina que existe em todos nós. Nosso espírito possui todo Poder e Perfeição do Criador. Tanto é que se pararmos por apenas alguns instantes e deixarmos de lado as circunstâncias que envolvem nossa vida atual de encarnados (aflições, mágoas, preocupações), para ouvirmos nosso espírito, tudo o que vem dele é bom, perfeito, feliz e liberto.

         Se pensar em sua família com o espírito notará que ele deseja que todos sejam unidos, felizes, amorosos, etc.

         Se pensar em sua vida profissional, o desejo é de reconhecimento, prosperidade, crescimento, etc.

         Se pensar em você como individuo percebera que o seu espírito te deseja realizado, feliz, livre, inteligente, amado e amando, saudável, enfim, pleno.

         Esta é a prova de que nossa Origem realmente é Divina, portanto, repleta de perfeição.



2 - Linha Aquática



         Já está provado cientificamente que o corpo humano possui exatamente a mesma porcentagem de água que possui o planeta Terra.

         É através da água que se gera a vida e na água somos gerados.



3 - Linha Mineral



         O corpo humano possui vários minerais, como zinco, cobre, ferro, etc. Nossa formação óssea se dá através do cálcio principio ativo similar ao calcário. Toda doença do corpo humano se dá justamente por conta do desequilíbrio dos minerais, sendo assim, nos mantemos sólidos, firmes e saudáveis quando os minerais estão equilibrados.

         Através desse conhecimento temos nos dias de hoje a medicina ortomolecular que lida diretamente com a manutenção do equilíbrio dos minerais do corpo humano.



4 - Linha Vegetal





         O corpo humano, além de ser sustentado pelos alimentos, é gerado exatamente como qualquer vegetal. O corpo humano é gerado através da junção de sementes masculinas (polaridade positiva, espermatozóide) e feminina (polaridade negativa, óvulo) gerando o fruto.



5 -  Linha Eólica



         O ar, assim como no planeta, é uma das fontes primordiais para a manutenção da vida e também assim como no planeta está em constante movimento, circulando em nossos pulmões, oxigenando todos nossos órgãos.



6 - Linha Ígnea



         O calor, assim como o ar é primordial para a manutenção do corpo humano, a ausência do calor no corpo provocará a falência dos órgãos.



7 - Linha Telúrica



         É a energia que nos trás ânimo, garra e força para viver.



         Como podemos ver, somos em nossa constituição física e energética exatamente iguais a constituição física e energética do planeta que habitamos e é por esta razão que sobrevivemos nele.



         Diante disto, podemos concluir que cada planeta possui seus habitantes conforme sua constituição física e energética em graus vibracionais distintos, nos diferenciando fisicamente porém nos mantendo iguais devido a origem da trindade e inteligência (razão, raciocínio).



Abraços e Luz,

Mãe Solange de Iemanjá

Um comentário:

  1. Olhando desta forma dá para entender o que é energia no mundo e como um completa o outro e nos deixa em equilíbrio com o mundo (planeta).

    beijos,

    Cris

    ResponderExcluir