6 de fev de 2012

SOMOS A CRIAÇÃO DA PERFEIÇÃO!






 

SOMOS A CRIAÇÃO DA PERFEIÇÃO!

 
Bom dia!!!


Esta mensagem abaixo é diretamente direcionada aos filhos do TUCAL, porém se algum dos nossos amigos se abrir para ler e assimilar, que Pai Oxalá abençoe à todos.
 

Meus filhos, hoje eu venho para dizer algumas palavras para todos vocês. Ontem, a aula foi dura demais chocando e impressionando nossos egos, ilusões, comportamentos e sentimentos. Imagino que a intenção era realmente esta: Chocar para despertar!

 
Então, agora tenho algo para dizer de tudo que aprendi durante todos esses anos de trabalho.

 
Nós, realmente vivemos numa ilusão nos deixando dominar pelas sensações que justificamos o tempo todo, buscando nos outros as culpas por nossas dores e também buscando nos outros as razões pelas nossa alegrias, porém eu tenho comprovado cada dia mais e mais, que tanto nossa dor como nossa felicidade está exclusivamente em nossas mãos!
 

O objetivo de qualquer pessoa é ser feliz, é estar em paz, é viver em harmonia... Para isso é necessário ter coragem de encarar o que trazemos guardado, mágoas de infância, comportamentos auto destrutivos e apesar da dor que tudo isso causa, no final o alivio da libertação é recompensador demais. Todos queremos sossego, porém a vida nos empurra, ela nos obriga a nos aprofundarmos nas verdades do espírito. O sossego está na compreensão espiritual.
 

Ao mesmo tempo que somos todos facilmente substituíveis, somos também únicos e importantes demais para desistirmos de buscar sempre e a cada dia mais nossa melhora, ou seja, nossa evolução. Aliás, nós não temos esse poder de desistência, podemos levar mais tempo para alcançar mas, em algum momento seremos despertados para a necessidade de buscar o aperfeiçoamento.
 

Como foi dito ontem, está na hora de compreendermos como é importante nos conhecer, nos aceitar para podermos nos amar verdadeiramente. O amor próprio trás plenitude, satisfação, segurança e determinação diante da vida.

 
Todas as pessoas que são admiradas e reconhecidas na humanidade, são pessoas que superaram suas limitações pessoais para gerar algo que atingisse positivamente o Todo. Eu pessoalmente não conheço ninguém considerado um herói, um mestre, uma inteligência ou uma personalidade que tenha se mostrado uma pessoa lamentosa, chorosa e deprimida em sua existência, mesmo que tudo isso realmente acontecesse no dia a dia destes. Todas as celebridades e, quando digo celebridades digo pessoas que fizeram a diferença, passaram por cima do ego e buscaram se ligar a força máxima que é o fluxo energético cósmico, ou seja, o Todo (Deus) e fizeram algo relevante para a humanidade ou ao menos para um grande grupo de pessoas.
 

É chegado o momento onde necessitamos compreender que não mudaremos nossos hábitos e conceitos do dia para noite, porém tudo será facilitado se soubermos dos nossos pontos fracos, dos pontos que necessitamos modificar pra sermos plenos. É necessário acreditar com todas nossas energias, tanto as positivas quanto as negativas, que somos fortes o suficiente pra modificar tudo isso, nosso poder é imenso desde que haja a compreensão e verdadeira intenção de agir.
 

Deus não poderia jamais ser esta coisa humanóide que cogitamos, Ele é muito maior que nossa inteligência consegue conceber, onde tudo está certo, nada e absolutamente nada está errado, porque tudo é um caminho, tudo é uma forma, tudo é uma experiência que nos levará a evolução.
 

Como foi dito, é certo que todos nós chegaremos lá, todos nós alcançaremos essa plenitude, mais dia menos dia, chegaremos lá. Enquanto isso, enquanto estamos no processo de experimentar, escolher, viver e vivenciar; o caminho menos dolorido será sempre encarar com razão, sem ilusão, quem realmente somos. Isso não nos coloca em uma condição menor por conta daquilo que estamos aperfeiçoando, treinando e aprimorando porque não temos defeitos, temos qualidades que precisamos aprender a despertar e utilizar com equilíbrio e, nossos caminhos e escolhas nos levam exatamente para isso.
 

Cada um de nós é uma obra prima, escultura única, portanto rara e preciosa! A conquista da plenitude é solitária porque cada um terá que alcançar a sua, mas nossa caminhada pode ser prazerosa por termos a certeza de que temos companheiros de viagem (nossa família e nossos amigos). Ninguém conseguirá mudar ninguém, ninguém conseguirá ajudar ninguém, isto é uma ilusão; muito menos suprir seus anseios e desejos, mas todos nós podemos através de exemplos despertar no outro algo que já conquistamos.

 
Eu vim hoje apenas para lembrá-los do quanto somos importantes e poderosos! Somos a criação da perfeição!
 

Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá


3 comentários:

  1. Mesmo que doa, a verdade deve ser dita.

    E assim foi feito no momento certo e da maneira correta.

    E ficou claro que podemos ser cada vez melhores, e que a sensação de dever cumprido com nós mesmos é muito recompensadora.

    Vamos nos unir a essa energia de motivação e mudança pra melhor, estamos aqui nessa jornada para evolução.

    E somos a criação da perfeição....a caminho da Luz!

    Grande abraço e força a todos!

    ResponderExcluir
  2. A aula foi sensacional. Um balde de água fria na cara de quem está dormindo e precisa estar alerta

    ResponderExcluir
  3. Adorei, acredito que alguns traços da nossa personalidade são traçados enquanto somos criança e só descobrimos como somos no fundo quando crescemos e conseguimos nos olhar.

    beijos,

    Cris

    ResponderExcluir