30 de set de 2011

Arruda e Guiné - Utilização em trabalhos espirituais.

A arruda e a guiné tem a propriedade de transmutar as energias, ou seja, elas absorvem as energias negativas e as devolvem positivas.
A arruda limpa e imanta a aura da pessoa, mas ela é uma ajuda temporária que libera um odor no plano astral que incomoda e afasta o obsessor, mas a eficácia e a durabilidade dessa atuação dependerão muito do padrão vibratório da pessoa, mantendo-se com pensamentos positivos, pois a sua função é apenas limpar, vitalizar e afastar o obsessor.
A guiné é mais potente que a arruda no sentido de transmutar as energias negativas em positivas.
As duas ervas alcançam o seu objetivo, contudo a guiné possui elementos mais concentrados para esse tipo de serviço.
Essas ervas são núcleos de forças energéticas vigorosas que circula pelo duplo etéreo do homem.
Quando essas ervas são utilizadas nos banhos ajudam a eliminar da aura do homem os fluidos e criaturas que existe no mundo oculto, o potencial magnético do reino vegetal, influi positivamente no campo emotivo e psíquico do homem.
Por isso é de obrigatoriedade os médiuns tomarem banho de proteção e limpeza antes dos trabalhos mediúnicos.
A água é o melhor condutor de energia, mas junto com as ervas ela complementa o seu potencial.
Muitas pessoas pensam que só tomando um banho de sal grosso estará protegido.
Ai é que mora o perigo, pois o sal retira todas as energias, tanto negativas como positivas, ele deixa a aura das pessoas receptiva para receber as energias.
Pois o banho de sal grosso atua no duplo etéreo do corpo astral.
Por isso ao tomarmos um banho de sal grosso devemos tomar um banho de força com alguma outra erva.
É preferível se tomar um banho de arruda ou guiné, ao invés do banho de sal grosso, pois as ervas tem a propriedade de retirar as energias negativas e transformá-las em positivas imantando a aura.
Os banhos tem 2 funções:
1) Retirar as energias negativas que estão impregnadas (miasmas, larvas astrais, formas pensamento, entre outras).
2) Revitalizar de energias positivas.
Geralmente os banhos são passados por algum guia, para os filhos em tratamentos, em determinados assuntos, por isso devemos ter cautela e conhecimento das propriedades das ervas antes de indicar pra alguém, que não esteja em tratamento com algum guia, tomar algum banho, as vezes ao invés de ajudar podemos complicar ainda mais a situação da pessoa. Na falta de conhecimento a respeito das ervas e na iminente necessidade de uma pessoa, podemos indicar sem risco de errar o banho de mar e cachoeira, que além de descarregar também ajuda no fortalecimento psíquico e emocional, pois temos a atuação de Nossas Mães Iemanjá e Oxúm para proteger e auxiliar.
Além disso, ao se fazer um banho de ervas, existe outro fator que é saber pedir e como pedir, pois as vezes os resultados não são aqueles que esperamos.
Os banhos não devem ser utilizados como remédios e nem tomados sem as devidas precauções.
Não adianta tomarmos os banhos se não mantermos nossa mente e nosso coração positivados. Os banhos apenas nos proporciona um determinado tempo, mais aliviados e nos deixam mais leves; tempo esse que deveremos utilizar a nosso favor para colocarmos nossos pensamentos e sentimentos em sintonia positiva, porque as energias negativas sempre estarão por perto. O banho é apenas um apoio, uma bengala por assim dizer, para que possamos continuar a nossa caminhada espiritual.
Na natureza existem muitas energias, mas são desconhecidas ou foram perdidas através dos tempos e por falta de interesse, conhecimento e estudo do homem.
Mas estão sendo trazidas através dos ensinamentos dos guias para ser colocadas em pratica através do homem.

Texto Inspirado pelo Preto Velho Pai Joaquim
Pela Médium Cibele
20.09.11

11 comentários:

  1. Piscilla Carvalheiro30 de set de 2011 12:05:00

    Boa Tarde!!!!!

    Muito legal o texto, graças a Deus que os guias sempre trazem grandes ensinamentos.... Cada vez o conhecimento aumentando e como sempre digo entender a nossa religião e entender as ferramentas que os guias utilizam é ótimo!!!

    Beijocas!!!!!!

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria saber mas da sua religião mas eu tenho medo

      Excluir
    2. Não há o que temer. Infelizmente existe muito preconceito em relação à Umbanda justamente por falta de conhecimento ou devido as comparações tidas como iguais que derivam de outros seguimentos. Nossa casa está a disposição caso queira conhecer.

      Abraços e Luz,
      Mãe Solange de Iemanjá

      Excluir
  2. Salve! ótimo texto, positivo. Estou usando uma figa de guiné como cordao, pra atuar equilibrando com os elementos naturais do meu corpo(astrologia), abençoei meu instrumento com palavras positivas direcionadas à fonte de Energia Pura, do nosso local de origem, o Reino de Energia Pura Limpa e Perfeita, no mesmo instante senti sua atuaçao, uma alegria silenciosa e equilibrada. Estou estudando Cultura Racional, a linha agora é Racional, estou gostando, me conhecendo e recomendo a todos. Salve!

    ResponderExcluir
  3. Pode se fazer só o banho de Guiné sem a Arruda? pode ser qualquer dia da semana? Muito interessante e bem explicado o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karlene,

      Sim, você pode fazer o banho apenas com o Guiné sem problema algum e não há dia específico. Ele poderá ser feito quando você sentir a necessidade.

      Abraços e Luz

      Excluir
  4. Fui feita no candomble não estou mais em lugar algum mais a pouco tempo me veio uma amiga e me disse que apareceu para ela uma Índia dizendo que pertencia a mim isso é possível eu sendo do candomble aparecer caboclo em nossos caminhos.desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra,

    Sim, é possível um mentor em determinado momento de nossas vidas se apresentar para nós porém, existe algo que considero de grande importância, a experiência própria. Sendo assim, caso essa entidade seja realmente ligada à você peça à ela que de alguma forma se apresente PARA VOCÊ, assim, seu sentir não dependerá de nada de ninguém além de você mesma o que com toda certeza não deixará margem de dúvidas no seu eu.
    No mundo astral, não existem cercas, nem barreiras, nem muros. O trabalho é realizado em conjunto como uma perfeita engrenagem cada um atuando em seu nível vibracional para um bem e um objetivo comum. Essas separações, preconceitos, classificações, etc, são meramente humanas.

    Abraços e Luz,
    Mãe Solange de Iemanjá

    ResponderExcluir
  6. Digite seu comentário...Boa tarde eu estou me sentindo presa em um lugar que eu ñ gostaria de fica . Eu morava em Salvador por um termino de um casamento de 25 anos eu vendi minha casa e de meus filhos e vim embora pra minas gerais. Conheci um homem por quem eu me apaixonei e estou convivendo, mais eu quero fica aqui em minas eu gostaria de voltar pra Salvador e ficar perto dos meus filhos e é claro com meu marido , me dá um conselho por favor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Minha querida, não tenho como te auxiliar com um conselho dizendo faça isso ou faça aquilo porém, o que posso te dizer é para você olhar com sinceridade para seu interior e perguntar o que realmente você deseja, o que você procura, de quem é o seu coração e relembrar os motivos que levaram sua separação para saber se esta investida realmente valerá a pena. A resposta do que fazer está dentro de você e só você poderá determinar qual rumo tomará. Eu posso fazer uma intenção à seu favor para que a espiritualidade te ilumine e te dê discernimento nesse momento crítico da sua vida.
      Que Pai Oxalá te abençoe.
      Abraços e Luz,
      Solange Costa - Dirigente espiritual

      Excluir
  7. Tomei um banho de arruda ontem pedindo que saísse todo olho gordo,inveja e mau olhado e outro hoje de Guiné pedindo prosperidade e fartura.Mas fervi os galhos na água e passei no meu rosto três vezes e joguei do pescoço para baixo.Mesmo assim vai surgir efeito?

    ResponderExcluir