5 de mar de 2011

Aula do Caboclo Cobra Coral - Chacras





Os chacras

A utilização dos chacras, assim como sua manipulação e estudos não é um fundamento Umbandista e sim de todos os segmentos espíritas, espiritualistas, esotéricos e orientais. Os chacras na verdade são físicos, tanto o é, que qualquer pessoa, crente ou cética pode com facilidade visualizar e perceber sua existência.

Partindo do princípio de que somos energia, qualquer cientista que se aprofundar no estudo da corrente elétrica e energética do corpo humano, sem sombra de dúvidas, chegará a existência dos chacras.

É de costume ou mais comumente, a manipulação dos chacras principais. Que na verdade são 8 ao invés de 7 como crê a grande maioria.

São eles:-

1 – Coronário, localizado no alto da cabeça, onde conhecemos por moleira.
2 – Frontal, localizado no centro da testa, também conhecido como o terceiro olho.
3 – Laríngeo, localizado no centro da garganta.
4 – Cardíaco, localizado no centro do peito, próximo ao coração.
5 – Plexo solar, localizado no centro do abdômen, centro de equilíbrio.
6 – Umbilical, localizado próximo ao umbigo.
7 – Ki, localizado um pouco abaixo do umbilical. Chacra que só se sente ou se consegue manipular; àqueles que possuem uma elevação moral e espiritual muito equilibrada. Por essa razão, pouco conhecido e utilizado.8 – Básico, localizado no final da espinha dorsal; também conhecido como Kundalini.

Na verdade, além dos 8 chacras principais o corpo humano possui milhares de chacras menores que se interligam por dutos condutores de energia, conhecidos como meridianos, este emaranhado de dutos forma em torno do corpo físico uma espécie de escudo protetor, contra energias de faixa vibracional negativa porém, seu bom funcionamento dependerá exclusivamente do comportamento moral e espiritual de cada um.

Os chacras são vórtices, ou seja, possuem formato de disco em aspiral, que se movimentam constantemente, e tem como função alimentar o corpo astral e físico de energias. Uma pessoa desequilibrada bloqueia a abertura e o giro dos chacras, gerando desconfortos físicos e emocionais, podendo até provocar doenças. Quanto mais equilibrada for a pessoa, maior ficará o diâmetro, o giro e conseqüentemente a emanação energética dos chacras, podendo influenciar positivamente quem desta pessoa se aproximar.

Eles se agrupam em determinados locais do corpo humano e se correspondem energeticamente com os 8 chacras principais. Um exemplo disto é a mão, onde existem os 8 pontos correspondentes se localizam, em cada ponta dos dedos, no centro da palma e nas laterais. O chacra localizado no centro de sua palma corresponde ao chacra coronário, ou seja, tocar em sua palma da mão ou no alto de sua cabeça é a mesma coisa. Por essa razão que o centro de nossa palma é tão sensível. Se observarem com atenção, perceberá que as pontas dos dedos possuem exatamente o formato do vórtice dos chacras, e através de suas digitais, o sentido de seu giro. No lado esquerdo do corpo, o chacra gira na polaridade invertida e no lado direito na polaridade positiva. O mesmo ocorre com seus pés, joelhos, cotovelos etc. Eis ai a razão das formas arredondadas que possuímos em nossos corpos físicos e astrais.

O medo, que a grande maioria das pessoas que estudam ou se aprofundam na espiritualidade, tem de ser tocado na cabeça, cai por terra ao perceberem que se tocarem em suas mãos, a manipulação energética poderá ocorrer com a mesma eficácia de intenção. Seja ela, boa ou ruim.

O conselho deixado diante disto é: - Se você for a algum lugar que não sinta confiança, não permita ser tocado.

Agora, a grande lição é: - Mantenha-se equilibrado e positivado, pois assim garantirá que seu escudo energético o protegerá de qualquer tentativa negativada. O grande alicerce de uma pessoa é sua conduta moral e espiritual.

Mãe Solange de Iemanjá
26.02.11

Um comentário: