26 de fev de 2011

ADOREI AS ALMAS - 13 DE MAIO







Hoje é dia 13 de maio, dia de nossos queridos e amados Pretos Velhos! Como deixar de falar sobre os espíritos tão iluminados e bondosos que fazem parte dessa linha de trabalho? Como deixar de falar sobre a sabedoria, amorosidade, paciência e humildade que esses espíritos trazem para as nossas vidas todos os dias?  Não dá pra deixar passar, né? Então, vamos lá!

Os Pretos Velhos representam a humildade, força de vontade, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São um ponto de referência para todos aqueles que necessitam de ajuda pois curam, ensinam, educam pessoas e espíritos. Não têm raiva ou ódio pelas humilhações, atrocidades e torturas a que os negros foram submetidos no passado. Com seus cachimbos, fala pausada, tranquilidade nos gestos, eles escutam e ajudam àqueles que necessitam, independente de sua cor, idade, sexo ou religião. São extremamente pacientes com os seus filhos e, como poucos, sabem incutir-lhes o conceito de karma e ensinar-lhes a resignação.

Não se pode dizer que em sua totalidade esses espíritos são diretamente os mesmos negros que viveram na época da escravidão. Outros nem negros foram! O que podemos dizer é que, para ajudar aqueles que necessitam, esses espíritos escolheram ou foram escolhidos para voltar à Terra em forma incorporada de Preto Velho. Este comentário pode deixar algumas pessoas meio confusas imaginando que um Preto Velho pode não ter sido preto e nem velho. O que acontece é que esses espíritos assumem esta forma com o objetivo de manter uma perfeita comunicação com aqueles que os vão procurar em busca de ajuda. O espírito que evoluiu tem a capacidade de assumir qualquer forma pois ele é energia viva e conduzente de luz, a forma é apenas uma consequência do trabalho e da missão que eles realizam na Terra. Isso não é uma forma de enganar ou má fé com relação àqueles que neles acreditam, muito pelo contrário, quando se conversa sinceramente eles mesmos nos dizem quem são, caso tenham autorização.

Por isso, se você for falar com um Preto Velho, tenha humildade e saiba escutar, não queira milagres ou que ele resolva seus problemas como em um passe de mágica. Entenda que qualquer solução tem o princípio dentro de você mesmo. Tenha fé, acredite em você, tenha amor a Deus e a você mesmo. Para muitos os Pretos Velhos são conselheiros mostrando a vida e seus caminhos; para alguns são psicólogos, amigos, confidentes, mentores espirituais; para outros são os exorcistas que lutam com suas mirongas, banhos de ervas, pontos de fogo, pontos riscados e outros elementos, apoiados pelos Exus, desfazendo trabalhos. Também combatem as forças negativas (o mal), espíritos obsessores e quiumbas.

Sempre que falo em Preto Velho me lembro de uma mensagem muito bonita que o “Vô Bento” passou aos médiuns do terreiro através de mim. Já faz algum tempo e um trechinho dessa mensagem diz:

“… ser médium é fácil, todos que passaram hoje por assistência são médiuns como vocês e para isso nada é exigido. O difícil é ser INSTRUMENTO DE DEUS e é isso que vocês precisam ser, se realmente querem evoluir e fazer o bem. Para ser instrumento de Deus só precisa ter um CORAÇÃO LEVE, um coração cheio de AMOR pela Espiritualidade e não interesse perante ela. Olhem para dentro de vocês e observem qual é o tipo de amor que vocês têm perante a Espiritualidade. Observem qual é o lado do muro em que vocês estão agora, no lado da troca, onde se espera receber ‘também’, ou  no lado do amor, onde se é capaz somente de ‘dar’. Saibam que é do lado do amor é que estão os verdadeiros Instrumentos de Deus.”

Muito Axé a todos! E um final de semana de muita paz, caridade, humildade e amor a todos!
Escrito por Mãe Mônica Caraccio

Abraços e Luz,
Mãe Solange de Iemanjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário